A Polícia Federal confiscou nas proximidades da fronteira com o Paraguai 13,7 toneladas de maconha que estava escondida em dois caminhões, debaixo de cargas de bancos de madeira.
A droga foi encontrada na noite do sábado quando os caminhões passaram por uma blitz policial montada em uma estrada secundária na altura do município de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com o Paraguai.
Os motoristas disseram às autoridades que receberam a carga na cidade fronteiriça de Coronel Sapucaia e iam a levá-la até os estados de São Paulo e Minas Gerais.
Os detidos, que disseram ter cobrado R$ 2,5 mil cada um pelo transporte, serão acusados de tráfico de drogas e podem ser condenados a entre cinco e 15 anos de prisão.
A blitz faz parte de uma operação especial de vigilância nas fronteiras brasileiras lançada em junho pelo governo brasileiro e que envolveu tanto as Forças Armadas como a Polícia Federal.
Nos primeiros seis meses de operações, as autoridades brasileiras patrulharam 11,6 mil quilômetros de fronteiras e apreenderam aproximadamente 116 toneladas de drogas, 597 armas de fogo e 8 mil quilos de explosivos, segundo o balanço apresentado nesta semana pelo governo.
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Moraes foi impedido no caso Clezão: será afastado no julgamento do suposto golpe?
Saiba qual é o estado que tem o maior índice de rodovias em péssimas condições
Pacote de Haddad irrita mercado, descontrola o dólar e agita o Congresso; assista ao Entrelinhas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora