A Polícia Federal de Cascavel, região Oeste do Paraná, apreendeu 31,2 quilos de crack na manhã desta sexta-feira (22), maior quantia apreendida na cidade em 2012. A droga era transportada em um carro, no qual viajavam um casal, uma criança e uma adolescente. Um homem de 44 anos e uma mulher de 38 foram presos.
Os policiais intensificaram as abordagens na região próxima à Vera Cruz do Oeste na quinta-feira (21), depois de uma denúncia. O casal transportava a droga junto com as menores de idade para despistar a polícia, segundo a PF. As meninas, uma de 10 anos e outra de 17, eram filhas da mulher detida e foram levadas para o pai biológico, que mora em Toledo.
A droga estava escondida sob o painel do veículo. Segundo a polícia, o carro contava com um dispositivo especial para facilitar o tráfico: todo o painel era aberto por meio de um toque simultâneo no acendedor de cigarros e no vidro elétrico. A tecnologia facilitava o carregamento e descarregamento da droga.
O casal declarou que tinha saído de Foz do Iguaçu, com destino a Maringá. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia de Matelândia. O carro, um Toyota Corola, com placas de Santa Helena, e R$ 3.500 em dinheiro foram apreendidos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora