A Polícia Federal (PF) prendeu 23 pessoas na manhã desta quarta-feira (8) por extração ilegal de madeira. A ação foi denominada pela polícia com Operação Contestado, pois as prisões aconteceram na Lapa, região metropolitana de Curitiba. A madeira era retirada de uma área do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), onde há um assentamento.

CARREGANDO :)

Segundo o chefe da comunicação social da PF, Altair Menosso, entre os detidos estão os donos da madeireira Camargo e Cordeiro e trabalhadores que faziam o corte. Pinos e eucalipto foram as espécies mais exploradas. A madeira extraída era comercializada nas cidades da região.

A polícia apreendeu 10 tratores, 15 motosserras, dois caminhões e duas caminhonetes. De acordo com Menosso, a ação do grupo estava sendo investigada há alguns meses. Todos os detidos estão sendo trazidos para a Delegacia da Polícia Federal em Curitiba. Eles vão responder por crime de furto qualificado, formação de quadrilha e uso de motosserras sem licença do Ibama.

Publicidade