A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (25) preventivamente 30 adultos e apreendeu dois menores acusados de participação em quadrilha de tráfico de drogas que agia no Rio Grande do Sul. Na mesma operação, denominada Vezeiro, também foram cumpridos sete mandados de prisão temporária contra supostos participantes do esquema, que foram ouvidos e liberados. Três mandados de prisão preventiva não foram cumpridos. Dois suspeitos estão foragidos. O terceiro está preso no Uruguai por crime cometido naquele país.
Houve, ainda, apreensão de três veículos, 300 gramas de crack, 200 gramas de maconha e pequena quantidade de cocaína. As investigações da Operação Vezeiro são um desdobramento da Operação Asfixia, que desarticulou uma rede de tráfico em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, no início deste ano.
Os policiais constataram que um grupo da cidade do Rio Grande se instalou em Jaguarão e passou a dominar o comércio local de entorpecentes. Desde fevereiro foram feitas 15 prisões em flagrante e apreendidos 42 quilos de maconha, um quilo de crack e 60 gramas de cocaína. Das prisões efetuadas hoje, 19 ocorreram em Jaguarão, dez na cidade do Rio Grande e uma em Pelotas. A PF ainda não sabe de onde a droga era enviada para Rio Grande e apura outras ramificações das operações de tráfico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião