Sete integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos, ontem pela manhã, em Curitiba e São José dos Pinhais, em duas buscas da Polícia Federal (PF). Quatro deles vieram de São Paulo e estavam na capital havia três dias, enquanto os outros dois atuavam no Paraná. Todos são acusados de formação de quadrilha e tentativa de roubo.

CARREGANDO :)

Desde o começo do ano, a PF investiga as ramificações no Paraná da organização criminosa que nasceu nos presídios de São Paulo e que atua em todo o país. Segundo a polícia, o grupo foi detido antes que pudesse colocar em prática um roubo que era planejado há meses e aconteceria ontem.

A operação em São José dos Pinhais terminou com a prisão de seis pessoas. José Pedro da Silva Aguiar, Reginaldo Rocha da Silva, Jocimar Souza de Jesus, Bruno Silva Barbosa, Wanderlei da Silva Júnior e Leandra Inês de Matos saíam de uma casa alugada, quando foram surpreendidos e detidos pela polícia. A PF também apreendeu quatro veículos, drogas, uma pistola e um revólver. Em Curitiba, no bairro Campo do Santana, Wellinton Francisco foi preso e outro automóvel foi apreendido. Ele aguardava o restante do bando para realizar o roubo.

Publicidade

O grupo visava US$ 300 mil (R$ 690 mil) que estavam em uma residência localizada no bairro Alto da Glória, em Curitiba, propriedade de um empresário identificado como Gabriel, de 80 anos de idade. Filmagens da Polícia Federal, não divulgadas à imprensa, comprovam que o local era monitorado pelos suspeitos e que os acusados vindos de São Paulo já haviam rondado a residência três ou quatro vezes. Os investigadores não descartam a possibilidade de que alguém que trabalhe para o empresário tenha passado informações ao bando e funcionários estão sendo convocados para prestar depoimento.