O bancário Ricardo José Neis, 47 anos, acusado de atropelar 16 ciclistas em Porto Alegre, será indiciado por tentativa de homicídio, segundo o delegado Gilberto Al­­meida Montenegro. O Minis­­tério Público (MP) do Rio Grande do Sul pediu a prisão preventiva dele. Segundo o MP, Neis tem três processos por ameaça e agressão física, além de multas por excesso de velocidade, conversão proibida e trânsito na calçada, na contramão e em marcha ré. Ontem, o advogado de Neis disse que seu cliente foi internado em uma clínica psiquiátrica, por estar abalado. Segundo ele, os ciclistas foram hostis e ameaçaram o bancário, que estava com o filho de 15 anos no carro, um Golf preto. O atropelamento ocorreu durante um evento promovido pelo movimento Massa Crítica, com a participação de mais de 100 ciclistas.

CARREGANDO :)

Em Curitiba, ciclistas farão hoje uma bibicletada pela paz. Eles partem às 18 horas do campus da Reitoria da Universidade Federal do Paraná para pedir mais segurança e gentileza no trânsito e lembrar o atropelamento de ao menos 16 ciclistas, na sexta-feira, durante a bicicletada de Porto Alegre.

"Fico apreensivo com a falta de educação entre motoristas de carro, ônibus, motociclistas etc. Uma ação assim incentivar o uso da bicicleta e lembra a ne­­cessidade de mais gentileza", disse o empresário Gustavo Adolpho Leal Bran­dão, que vai participar pela primeira vez. Mais informações podem ser acessadas no site no www.bicicletadacuritiba.wordpress.com.

Publicidade

Em Londrina, ciclistas fizeram um protesto ontem. No sábado, uma pick-up invadiu uma ciclovia, mas ninguém ficou ferido.