• Carregando...

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) prenderam nesta segunda-feira Lucas Santana, acusado de tentativa de latrocínio contra a turista chilena Izidora Ribas Carmona, de 32 anos, na Praça Paris, no bairro da Glória, ocorrido em 22 de maio passado. Izidora foi atacada quando tomava sol com sua cachorra. Ele foi reconhecido pela vítima e por duas testemunhas que estavam nas imediações do parque no dia do crime. Segundo uma delas, Lucas teria chegado na praça cerca de 15 minutos antes da ação e teria escolhido a vítima e a observado antes de atacá-la. Diante da reação de Izidora, ele desferiu-lhe uma facada.

Segundo os investigadores, Lucas seria usuário de crack. Na delegacia, porém, ele negou qualquer envolvimento no crime. A prisão de Lucas foi determinada pela 5ª Vara Criminal do Rio e ele já foi transferido para o complexo de Bangu, onde deve permanecer até o julgamento.

O ataque à chilena aconteceu três dias depois do assalto que matou o médico Jaime Gold, na Lagoa. Izidora estava há apenas dois meses no Rio para um curso de extensão na área ambiental e tinha deixado da república em que está morando, na Lapa, para passear de bicicleta com a cadela, como costumava fazer normalmente. Na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), ela contou que descansava quando o criminoso anunciou o assalto. A estudante entregou um pen-drive e um tablet, mas reagiu, pedindo socorro. Lucas, então, ameaçou matá-la se ela continuasse gritando. Ela voltou a pedir ajuda e ele então a feriu pescoço com uma faca e em seguida, fugiu com uma mochila.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]