A Polícia Civil de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, identificou na manhã desta terça-feira o principal suspeito da chacina de uma família inteira que morava na cidade. Juarez Pedreiros Mascarenhas (foto), de 39 anos, nascido em Itaberaba (BA), está sendo procurado pela polícia e é acusado de matar quatro pessoas da própria família.
De acordo com o delegado Hertel Rehbein, da Delegacia de Polícia Civil da cidade, Mascarenhas é foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara. Contra ele pesam dois mandados de prisão expedidos pela justiça. Mascarenhas é acusado de seis homicídios - cinco em Piraquara e um em Assis Chateubriand, na região Oeste do estado. Ele responde ainda a outros 17 processos criminais.
Na tarde desta segunda-feira, a polícia encontrou enterrados no terreno da casa de Mascarenhas os corpos de quatro pessoas: Iran Joaquim Pereira da Silva, 61 anos e tio do rapaz, Joana Sabino (mulher de Iran) e das crianças Emanuele, 8, e Angélica de 5 anos. Michele de dez meses, (filha de Iran e Joana) estaria com Mascarenhas.
Crueldade
Segundo o delegado Rehbein, Mascarenhas teria fugido para o Paraguai, acompanhado da mulher e de Michele. A mulher do criminoso, que não teve o nome divulgado, estaria sendo ameaçada de morte para ficar ao lado dele.
Ainda pela manhã, Rehbein conversou com a mãe de Mascarenhas, que mora em Assis Chateubriand, e acabou sabendo de outros crimes praticados por ele com requintes de crueldade. "A mãe dele (Mascarenhas) me contou que ele matou uma pessoa em Assis e tirou todo o sangue da vítima. Depois disso, ele teria pintado o interior de uma casa com o sangue - num ritual de magia negra", conta perplexo o delegado.
Durante a conversa por telefone, a mãe do criminoso disse a Rehbein que Mascarenhas chegou a queimar os dez dedos de Michele porque ela tinha o hábito de colocar o dedo na boca. "Toda a vez que a bebê vê ele, a menina começa a chorar", contou o delegado citando a conversa com a mãe do rapaz.
Prisão
Um rapaz conhecido apenas como "Beto" foi preso na madrugada desta terça-feira em Piraquara acusado de ajudar Mascarenhas na viagem ao Paraguai. De acordo com o delegado, Beto negou a ajuda. A polícia ouve nesta terça-feira outras pessoas que possam contribuir para a prisão de Mascarenhas. A foto do criminoso foi divulgada e a Polícia espera receber informações sobre o paradeiro do rapaz.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora