O suposto autor da morte de um homem perto da Praça do Japão na tarde de terça-feira (6), em Curitiba, foi identificado. Kelvin Grieger, 22 anos, foi morto com vários disparos após uma discussão no bairro Água Verde. O motivo do crime seria uma desavença entre a vítima e o suspeito por causa de uma dívida no comércio.
De acordo com o delegado Dirceu Schactae, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os indícios e provas testemunhais apontam que a vítima e o suspeito teriam desavenças antigas por causa dessa dívida. "Eles se conheciam e se encontraram no local do crime. Os dois discutiram no local e aconteceu o tiroteio", explica o delegado.
Mesmo que o suspeito estivesse armado no momento do crime, o delegado acredita que o crime não tenha sido premeditado e a discussão tenha levado o suspeito a cometer o homicídio.
A princípio, a Polícia Militar havia informado que seriam duas pessoas que discutiram com a vítima e atiraram. Porém, o delegado esclarece que isso não se confirmou porque, no momento em que os tiros foram disparados, a correria das pessoas na rua provocou o desencontro de informações.
Schactae não informou a identidade do suspeito, mas acredita que ele deve se apresentar à polícia nas próximas horas. "Em um crime cometido a luz do dia daquela forma nós esperamos que ele se apresente, mas se isso não ocorrer vamos pedir a prisão preventiva", diz.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora