O suspeito de ter atirado contra um motorista de ônibus em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, foi identificado pela polícia e está sendo procurado. O motorista foi atingido na nuca depois de reagir a uma tentativa de assalto no sábado (16), na Rodovia dos Minérios. Anderson dos Santos, 35 anos, está internado em estado grave.
Segundo o titular da Delegacia de Almirante Tamandaré, Antônio Macedo Campos, o suspeito Jonathan Marinho Lourenço, conhecido como Dentinho, foi reconhecido pelas vítimas por meio de fotografias. Ele já foi preso anteriormente por porte ilegal de armas e tem passagens por outros crimes, segundo o delegado. De acordo com informações apuradas pela polícia, o suspeito mora no Morro do Amor, em Almirante Tamandaré.
O crime
O assaltante entrou em um ônibus da linha Tamandaré Rio Branco por volta das 14h30 de sábado e anunciou o assalto ao cobrador, Giovane Machado. Nesse momento, o motorista agarrou o criminoso por trás, mas foi atingido na nuca por um tiro.
Outro motorista, que estava sentado ao lado do cobrador, tentou segurar o assaltante e levou um tiro na mão. O suspeito fugiu com R$ 55. Dentro do ônibus, a polícia encontrou uma bala de revólver calibre 38. O ônibus tinha 18 passageiros e ninguém mais se feriu.