Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Polícia impede golpe do bilhete

Quase que o golpe do bilhete premiado fez mais uma vítima em Curitiba. Ao atender uma denúncia de um suposto seqüestro, na tarde de ontem, policiais militares impediram que uma dona de casa de 60 anos fosse enganada. Marcos dos Santos Policeno, 31 anos, e Genival Sabino Dutra, 35 anos, foram presos após perseguição policial e levados para o 8.º Distrito Policial, no bairro Portão. De acordo com a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, pelo menos uma pessoa cai no golpe toda semana na capital.

Segundo o soldado Rodrigo Oliveira Queirolo, a vítima foi abordada por dois homens em uma rua do bairro Sítio Cercado, por volta das 13 horas. Policeno e Dutra teriam dito que ganharam na loteria e lamentaram não ter uma conta bancária para receber o prêmio. Eles teriam oferecido o bilhete à dona de casa, para que o dinheiro fosse depositado na conta dela. Em troca, teriam pedido R$ 3 mil.

Os policiais desconfiam que a dupla dopou a mulher. "Ela parecia alterada e os filhos confirmaram que ela não estava normal", conta Queirolo. Os dois fizeram a vítima entrar em um Monza verde, o que levou vizinhos a chamar a polícia. Os acusados levaram a dona de casa até uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Portão. "Ela foi sozinha sacar o dinheiro. Os dois não queriam ser filmados pelas câmeras do banco", conta a superintendente Roseli Figueiredo, do 8.º DP. Os dois tentaram fugir, mas foram presos na Rua Maranhão, no Portão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.