A polícia de Cascavel, no Oeste do estado, impediu na tarde de segunda-feira (2) mais uma tentativa de fuga na Cadeia Pública. Os presos cavaram, durante o fim de semana, um túnel de 10 metros. Foi o segundo túnel descoberto em menos de um mês na cadeia de Cascavel.
Segundo reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, todos os 642 presos que estão na cadeia passaram a tarde de segunda-feira no solário, até que o túnel fosse fechado com concreto. O túnel passava por baixo de duas celas e a intenção dos presos era cavar por baixo do pátio do solário até depois do muro da cadeia de Cascavel.
De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, somente a transferência dos presos vai acabar com as tentativas de fuga. "A solução para a superpopulação carcerária da Cadeia Pública de Cascavel passa necessariamente pela implantação e funcionamento do Centro de Detenção e Ressocialização, para onde devemos levar todos os presos provisórios", afirmou o delegado.
Desde o início do ano várias tentativas de fuga aconteceram na região Oeste do estado, a última havia sido no sábado (31), em Ubiratã.
Banco comandado por chineses e policial civil movimentou ilegalmente R$ 6 bi para 15 países
Condenado a 73 anos por 17 estupros é preso com ajuda de IA em São Paulo
Lula e a aproximação com Hugo Motta, favorito na Câmara; ouça o podcast
Alexandre de Moraes deixará Bolsonaro ir na posse de Trump nos EUA?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora