Pelo menos 50 policiais da Polícia Montada (policiais a cavalo) e da Polícia Civil iniciaram, por volta de 16h desta sexta-feira, uma operação preventiva no bairro Boqueirão e na Vila Lorena, em Curitiba. A intenção é combater a criminalidade nos dois pontos da cidade - principalmente o tráfico de drogas.
O capitão Marcos Rodrigues, que comanda a ação, explica que a presença de policiais a cavalo é necessária para facilitar o acesso à ruas estreiras, que geralmente viaturas policiais são impedidas de trafegar.
Por telefone, Rodrigues explicou que duas equipes estão trabalhando simultaneamente. "A idéia é fechar um cerco no Boqueirão e na Vila Lorena, que fica entre o Uberaba e o Boqueirão", diz. "A ação deve acontecer até as 21h", completa. A operação, ainda segundo o comandante, é uma determinação do secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
Há exatamente uma semana, a Polícia Militar do Paraná desencadeou operação semelhante, com o mesmo objetivo, nos bairros Vila Torres e Parolin, em Curitiba. Ainda não foi divulgado um balanço final desta ação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião