Um avião que partiu do Paraguai e transportava quase meia tonelada de maconha e pasta de cocaína foi interceptado no aeroporto de Lucélia, na região oeste do Estado de São Paulo. Cinco pessoas - quatro brasileiros e um colombiano - foram presas na terça-feira (15).
Policiais das delegacias das cidades de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto investigavam um grupo de traficantes há aproximadamente três meses. Quando a aeronave pousou no aeroporto de Lucélia, três veículos aguardavam o descarregamento do entorpecente. O grupo foi abordado pelas equipes policiais quando os suspeitos levavam a droga para um dos carros.
No avião foram encontrados 180 quilos de pasta base de cocaína e 291 quilos de maconha. Os três carros e o avião foram apreendidos. As cinco pessoas presas em flagrante foram acusadas de tráfico internacional de drogas.
Os brasileiros, incluindo o copiloto, foram levados para a cadeia de Presidente Venceslau. O piloto do avião, de nacionalidade colombiana, foi encaminhado para um presídio destinado a estrangeiros, em Itaí.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião