Um avião que partiu do Paraguai e transportava quase meia tonelada de maconha e pasta de cocaína foi interceptado no aeroporto de Lucélia, na região oeste do Estado de São Paulo. Cinco pessoas - quatro brasileiros e um colombiano - foram presas na terça-feira (15).
Policiais das delegacias das cidades de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto investigavam um grupo de traficantes há aproximadamente três meses. Quando a aeronave pousou no aeroporto de Lucélia, três veículos aguardavam o descarregamento do entorpecente. O grupo foi abordado pelas equipes policiais quando os suspeitos levavam a droga para um dos carros.
No avião foram encontrados 180 quilos de pasta base de cocaína e 291 quilos de maconha. Os três carros e o avião foram apreendidos. As cinco pessoas presas em flagrante foram acusadas de tráfico internacional de drogas.
Os brasileiros, incluindo o copiloto, foram levados para a cadeia de Presidente Venceslau. O piloto do avião, de nacionalidade colombiana, foi encaminhado para um presídio destinado a estrangeiros, em Itaí.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora