A Polícia Militar interditou na tarde deste sábado (8) um trecho da Rua Vereador Nelson Abraão, em Maringá, por conta de uma suspeita de bomba, que ainda não foi confirmada. O local isolado fica na Zona 05, onde reside o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, Cesar Augusto Moreno.
Dois pacotes embrulhados com jornal e fita crepe foram colocados na frente da casa de uma professora. Os objetos foram encontrados por volta das 11 horas e assustaram os moradores da vizinhança, que acionaram a polícia. Como o vice-presidente da OAB mora em frente, existe a suspeita de que se for uma bomba, possa ter sido direcionada contra Moreno.
Uma área com cerca de 15 metros foi isolada e é vigiada por aproximadamente dez policiais militares, inclusive, homens da tropa de choque. Uma equipe do Esquadrão Antibombas do Comandos e Operações Especiais (COE) de Curitiba foi acionada e está se deslocando para Maringá. "Pode não ser nada, mas temos que tomar a conduta de praxe", explicou o sargento Jaime Barion.
O vice-presidente da OAB do Paraná não estava na sua residência quando a rua foi interditada. Ele estaria viajando para Brasília (DF). "Esperamos que não seja nada, que possa ser somente uma brincadeira de mau gosto", afirmou a esposa de Cesar Augusto, Elseli Moreno.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora