A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento de um jovem de 20 anos, que deixou sua casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para passar o último domingo de sol na Praia de Copacabana. Ailton Leandro Silva Vieira saiu de casa na companhia de dois conhecidos e não voltou. O irmão dele, Rafael Silva Santana Vieira, de 24 anos, tem feito uma peregrinação em busca de Ailton. Ele contou que os jovens que saíram com seu irmão disseram que ele se afogou no mar de Copacabana, versão que a família desconfia.
“No mesmo domingo, à noite, saí à procura de meu irmão e encontrei os dois na 12ª DP ( Copacabana). Eles me entregaram a mochila de Ailton com objetos pessoais e o celular dele, que tem fotos tiradas naquele dia em Copacabana. Mas e as sandálias dele? Ninguém vai mergulhar no mar de sandálias. Já fui no IML (Instituto Médico Legal), na delegacia da área, na de paradeiros e nada. Por que não acionaram o Corpo de Bombeiros na hora?”, questionou Rafael, que na quinta-feira esteve no Hospital Miguel Couto, mas não encontrou o irmão.
Segundo Rafael Silva, o Corpo de Bombeiros tem feito buscas pelo irmão, mas nenhuma pista havia sido encontrada. Ele acha que o irmão pode estar vivo e não vai para de procurá-lo. A mãe deles faleceu recentemente e Rafael não quer perder as esperanças de localizar o irmão, seja da forma que for.
“Ele bebeu no domingo, como fazemos em passeios. Mas nunca fora do controle. Foi a primeira vez que ele saiu sem a companhia dos nossos amigos em comum”, lamentou Rafael Silva
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora