O Passeio Público de Curitiba registrou três furtos de aves do local nos últimos dias. Todas as ocorrências estão sendo investigadas pela Polícia Civil, e, até esta sexta-feira (10), nenhum dos animais havia sido recuperado.
O primeiro furto aconteceu no dia 25 de dezembro. No dia, um pavão foi levado. Ele estava em um local que fica exposto aos visitantes. A ausência da ave foi percebida por um veterinário que estava de plantão no dia.
Na madrugada do dia 4 de janeiro, uma gaiola com um periquito Jandaia-Coquinho, verde com a cabeça alaranjada, também foi roubado do local. Segundo a prefeitura, ele estava no setor de internamento do prédio central do Passeio Público, que foi arrombado. No mesmo dia, um pássaro da espécie Calopsita também foi levado do Passeio.
Conforme a administração municipal, a segurança do Passeio Público é feita pela Polícia Militar (PM), que tem no local um módulo com atuação 24 horas por dia. A Guarda Municipal mantém no lugar um agente para segurança do prédio da administração, que atua nos dias de semana à noite e durante 24 horas nos fins de semana.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora