São Paulo Pelo menos 12 pessoas já morreram na cidade de São Paulo vítimas de três chacinas ocorridas neste ano. Todos os crimes aconteceram na zona norte e, embora a polícia não admita oficialmente, está sendo investigada a atuação de um grupo de extermínio na região. Na noite de quinta-feira, seis jovens com idades entre 15 e 27 anos foram na região da Brasilândia. Um rapaz sobreviveu.
Foi a segunda chacina em menos de 48 horas na região. A primeira ocorreu no bairro do Limão, na favela da Paz, na madrugada da quarta-feira, deixando três mortos.
No dia 15 de janeiro, outras três pessoas também foram mortas a tiros na zona norte, no bairro do Jardim Brasil. As vítimas tinham 19, 22 e 39 anos.
Nas últimas duas chacinas, nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia. Por isso, foi levantada a possibilidade da ação de um grupo de extermínio.
"Não podemos descartar uma ligação entre os casos. Estamos investigando", disse o delegado Luiz Fernando Teixeira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).