Seis pessoas foram presas, ontem, em Curitiba, acusadas de formação de quadrilha e diversos assaltos a residências, comércio e roubo de veículos na capital e Região Metropolitana. Há indícios de que o grupo estaria ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos chegaram aos quatro homens e dois adolescentes depois de prenderem outros dois integrantes da quadrilha, há 15 dias. "É provável que existam outros envolvidos", estimou o delegado Rubens Recalcatti.
Os presos são Samuel dos Anjos Oliveira, 23 anos; Elison Pereira, conhecido como "Orelha", 28 anos; Julio Cesar dos Anjos, o "Julinho", 35 anos; Geandro Ribeiro, o "Preto", 26 anos; e mais dois adolescentes de 17 anos. Com eles a polícia encontrou quatro revólveres calibre 38 e uma pistola ponto 40 com a numeração lixada. Algumas das armas foram roubadas, no último dia 12, da casa de um oficial reformado do Exército. Três veículos roubados também foram encontrados com os assaltantes.
Segundo o delegado, três dos presos eram foragidos da Colônia Penal Agrícola de Piraquara e um deles já havia cumprido pena por roubo. A polícia investiga a ligação da quadrilha com membros do PCC.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora