• Carregando...

O corpo do adolescente João Vitor Petrato Gomes, de 15 anos, foi enterrado por volta das 17h desta sexta-feira (15), no Cemitério do Catumbi. O velório estava marcado para as 15h. Cerca de 100 pessoas acompanharam o cortejo. Familiares e amigos vestiam blusas com a fotografia do jovem. Havia um clima de hostilidade contra a imprensa.

O adolescente morreu, na noite desta quinta-feira (14), durante uma troca de tiros entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e bandidos nas favelas no Complexo de São Carlos. As armas dos policiais que participaram da ação foram apreendidas e encaminhadas à perícia. Eles também depuseram sobre o caso.

De acordo com a tia do adolescente, a dona de casa Maria Regina Petrato Ramos, de 50 anos, o sobrinho foi criado no Morro do Querosene e era conhecido por ser de boa índole. Apesar de ser menor, João Vitor seria mototaxista da região. Segundo a polícia, contra ele não há nenhum registro de ato infracional.

Outro morto na comunidade do Querosene, durante o tiroteio, é o camelô Ysmailon da Luz Alves Santos, de 21 anos, que foi atingido no tórax, por volta das 18h. Ele foi levado para Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a 17ª DP (São Cristóvão), as circunstâncias da morte do jovem estão sendo investigadas. Os policiais militares foram ouvidos e suas armas apreendidas para confronto balístico.

De acordo com a mãe do jovem, Rosângela Cristiane da Luz, de 43 anos, Ysmailon estava em casa e saiu com um amigo de moto.

Cinco minutos depois, ela disse que teve início o tiroteio. “Meu filho estava no lugar errado, na hora errada. Era o início da noite e, com tudo escuro, fica difícil ver quem é quem. Infelizmente, inocentes acabam atingidos”.

Ainda segundo Rosângela, os pertences do seu filho desapareceram do local. “Os pertences do Ysmailon, que deixou mulher e um filho de 4 anos, desapareceram. Ninguém sabe informar. Um cordão, um anel e o celular dele sumiram. Só consegui recuperar a aliança de casamento”, reclamou.

Durante a operação no complexo de São Carlos, nesta quinta-feira, os policiais apreenderam um fuzil Bushmaster calibre 5,56, drogas e munição. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]