A Polícia Civil de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, investiga o caso de um bebê que foi encontrado morto pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no final da manhã desta segunda (25). A criança, uma menina de sete meses, morreu em casa, no bairro de Uvaranas.
O corpo foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) da cidade mas, segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, a criança não apresentava sinais de agressão e não tinha as vias aéreas obstruídas. "Não foi possível concluir a causa da morte com base nesses exames e, portanto, não pudemos autuar os pais. Eles foram ouvidos e liberados".
Ainda de acordo com a delegada, novos exames mais aprofundados deverão ser feitos nos próximos dias para se tentar entender como ocorreu a morte da criança. A criança teria ficado sozinha por cerca de oito horas entre a madrugada e a manhã desta segunda (25) no cômodo onde entrou em óbito.
Caso seja comprovada a responsabilidade dos pais, eles poderão ser indiciados por negligência e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião