A Delegacia de Polícia Civil de Rolândia, no Norte do Paraná, investiga a morte de um bebê recém-nascido, encontrado morto na segunda-feira (18) no bairro Jardim Primavera. Uma pessoa que passava por um terreno baldio, no final da Rua Antônio Aro Dias, localizou o corpo e avisou a Polícia Militar (PM), que acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

CARREGANDO :)

De acordo com o escrivão Carlos Isla, a polícia está fazendo um levantamento nos hospitais e postos de saúde da cidade, à procura da identidade de gestantes que se encaixem no perfil da mãe do bebê. "Constatamos que se tratava de um feto entre cinco e sete meses de gestação, então sabemos que procuramos por uma mulher que estava nesse período da gravidez", diz.

Isla explica que a busca pela mãe servirá para constatar se houve crime ou não. "Pode ter sido um aborto espontâneo, o que não caracteriza crime", diz. "Se o aborto foi provocado, aí ela e quem mais estiver envolvido pode responder por infanticídio".

Publicidade

Segundo o chefe administrativo do IML de Londrina, Fernando Piccinin, não foi possível determinar as causas da morte do bebê em razão do estado de putrefação do corpo. "O óbito aconteceu há aproximadamente cinco dias", diz. O material genético do cadáver foi coletado, para que possa ser feito confronto de DNA com uma suposta mãe.

Veja também
  • Meningite causou morte de bebê em creche de SP, diz IML
  • A caminho do trabalho, policial militar salva bebê engasgado
  • Bebê é encontrado em banheiro público em Piracicaba
  • Bebê sem cérebro morre após 1 ano e 8 meses
  • Polícia investiga suposto esquema de venda de crianças no RS