Um inquérito policial foi aberto para apurar a morte de um estudante universitário no final da tarde desta terça-feira no interior de um consultório odontológico de Cascavel, no Oeste. Gilson Spilmann de Aquino, 23, iria extrair um dente, mas o procedimento não chegou a ser realizado porque o rapaz morreu no momento em que recebia atendimento.
A família registrou um boletim de ocorrência e o corpo do jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para os exames de necropsia. De acordo com o delegado Luiz Rogério Sodré, os exames periciais é que vão apontar a causa da morte, mas a polícia investiga um possível homicídio culposo, quando não há intenção. "Homicídio culposo pode ser por negligência, imperícia ou imprudência", explica Sodré.
Um amigo do rapaz foi ouvido pela polícia, mas segundo o delegado não acrescentou nada à investigação. Sodré vai ouvir nos próximos dias a equipe que atendeu o rapaz e familiares. Ele também vai solicitar toda a documentação do atendimento do jovem. A família de Aquino reside em Dionísio Cerqueira (SC), mas ele estudava em Cascavel.
Na Clínica Odonto Center, onde o jovem foi atendido, nenhum responsável foi encontrado para comentar o caso. Uma funcionária informou apenas que nesta sexta-feira não haverá atendimento e que também não possui autorização para fornecer números de celulares dos diretores.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião