A polícia segue investigando duas mortes de bebês com suspeita de abuso sexual, ocorridas, nos últimos dois meses, em Curitiba. No dia 3 de agosto, uma menina de um ano e quatro meses faleceu no Hospital Pequeno Príncipe, com ferimentos na região do ânus e apresentando sinais de subnutrição (além de cegueira). Diante da suspeita de violência sexual, médicos do hospital chamaram a polícia. O Núcleo da Criança e do Adolescente (Nucria), delegacia especial da Polícia Civil, está investigando o caso. O IML ainda não divulgou o laudo com a causa da morte da criança.
No dia sete de julho, um bebê de sete dias morreu devido a uma suposta infecção causada por escoriações e necrose no ânus. O caso chocou até os próprios policiais. Os pais do bebê foram presos ao se apresentarem à polícia, uma semana depois, e foram acusados de cometerem o crime. Eles negaram as acusações.
Outro caso que também causou grande comoção ocorreu na região metropolitana da capital. No dia 19 de janeiro, Vinícius Nascimento Félix, 5 anos, e a babá, a estudante Josiane Taborda de Oliveira, 14 anos, foram mortos a facadas, em Colombo, na região metropolitana. Segundo a polícia, antes de ser morta, a moça teria sido vítima de atos libidinosos praticados pelo assassino. Um homem acusado de cometer o crime foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), menos de uma semana depois do duplo homicídio. (AC)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora