Uma menina de 11 anos morreu na noite de terça-feira (21), em Curitiba, depois de cair do sétimo andar de um prédio no Centro de Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
O caso ocorreu por volta das 22h40, em um edifício residencial de classe média. O corpo da menina foi encontrado na entrada do estacionamento, entre dois veículos. Segundo a Delegacia de Homicídios (DH), a menina caiu da janela do quarto e estava sozinha no cômodo instantes antes da queda.
O Instituto de Criminalística (IC) periciou o estacionamento do prédio e o quarto onde estava a criança. O caso deve ser tratado como urgente, mas, por conta de recessos de fim de ano, é possível que o resultado da perícia demore até 30 dias. Enquanto a confirmação das circunstâncias da morte não sai, a polícia abriu inquérito e ouve familiares e testemunhas.
Familiares contaram à polícia que a criança havia sido repreendida por passar um trote telefônico na casa de uma amiga. Em seguida, a mãe a teria feito ligar novamente na casa da colega, se desculpando. Após conversar com a amiga, a menina teria dito aos familiares que ia ao banheiro. Poucos minutos depois, quando a mãe foi checar o que estava acontecendo, descobriu que a filha havia caído do sétimo andar.
Segundo o superintendente da DH, José Carlos Machado, além da menina, só estavam no apartamento a mãe e o irmão dela. Vizinhos relataram que não ouviram nenhuma discussão ou algo que denotasse desentendimento entre a criança e seus familiares. "Para a polícia, todos os indícios apontam para suicídio. Infelizmente, pelo que apuramos, a menina pulou da janela".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião