Policiais da Delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, localizaram, no final da tarde desta segunda-feira (3), um automóvel que pode ser o do responsável por atropelar e matar uma criança de sete anos no último sábado. O veículo estava abandonado em um posto de gasolina.
O delegado Amadeu Trevisan Araújo conta que, ao longo desta segunda-feira, os policiais receberam inúmeras denúncias, mas que até agora não chegaram a um suspeito. "Tivemos muitas denúncias. Eu pessoalmente chequei três delas. Tinha carro coberto, escondido, mas nenhuma levou ao responsável", declarou.
O carro encontrado é do modelo Del Rey, na cor bege, e apresenta algumas marcas de batidas. Testemunhas disseram que o carro que atropelou a criança era na cor vermelha. "Recolhemos o veículo e vamos encaminhar para a perícia amanhã [terça-feira], que vai verificar se os amassados são recentes. A questão da cor pode ser que as pessoas tenham se confundido", disse Araújo. A polícia também vai apurar quem é o proprietário do automóvel.
Segundo o delegado, o carro já tinha sido visto estacionado no posto. Os policiais descobriram que o carro foi deixado no local no domingo e que ninguém tinha ido buscar. Quem tiver informações que possam levar a polícia até o responsável pelo atropelamento, deve entrar em contato com a delegacia pelo telefone (41) 3673-2460 ou fazer a denúncia pelo 181.
O crime
A mãe e os três filhos saíam da igreja por volta das 22 horas, quando um carro invadiu a calçada e atropelou a família. Uma criança morreu e outra, de um ano e sete meses, ficou gravemente ferida. O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.