Foz do Iguaçu As apreensões de maconha estão em alta na Região Oeste do estado. Somente neste ano, a Polícia Federal e a Polícia Civil de Foz do Iguaçu apreenderam cerca de 32 toneladas da droga. Sozinha a Polícia Civil recolheu até julho um total de 16 toneladas. Já a PF, até junho, retirou de circulação 12,9 toneladas do entorpecente.
A última apreensão na região ocorreu na madrugada de ontem. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) encontrou 1,3 tonelada de maconha na PR-874, entre Santa Terezinha de Itaipu e Santa Helena. A droga estava escondida no fundo da carroceria de um caminhão placas CRH-9790, de Cascavel, que carregava caixas de verduras vazias. Ninguém foi preso.
Os policiais fizeram a apreensão quando atendiam um acidente. Eles contaram que o caminhão seguia em direção à praia artificial de Santa Terezinha de Itaipu. Ao ver a movimentação da polícia, o motorista acabou abandonando o veículo e fugindo a pé. Os agentes suspeitam que a droga foi trazida do Paraguai via Lago de Itaipu para ser levada a outros estados brasileiros.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora