As policiais civis e militares lançaram uma operação conjunta, no final da manhã desta segunda-feira (20), em Curitiba e região. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (Sesp), a ação é para combater a criminalidade. Nas cidades de Londrina, no Norte, e em Foz do Iguaçu, no Oeste, ocorrerão ações semelhantes durante a tarde. Segundo a Sesp, mais de 500 policiais foram mobilizados para realizar policiamento ostensivo e preventivo nas três cidades.
As ações foram batizadas de "Londrina Segura", "Foz Segura" e "Curitiba Segura". Em Curitiba, cerca de 250 policiais civis e militares reforçam o efetivo já existente. Em Foz do Iguaçu e Londrina, são aproximadamente 150 policiais civis e militares, que aumentam o efetivo existente em cada uma das cidades. Foz do Iguaçu ainda terá o reforço aéreo, com o auxílio de helicóptero.
De acordo com o secretário da Segurança, Luiz Fernando Delazari, as operações não têm data para acabar. "Nós vamos continuar diariamente com estas operações pelo Estado. As polícias trabalharão integradas. É um projeto que tem mostrado bons resultados", afirmou Delazari, por meio da assessoria de imprensa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora