Um Golf com as características do veículo usado pelo assassino do italiano Giovanni Rossi, de 34 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (27), em Curitiba. De acordo com a Delegacia de Homicídios, o carro será periciado para confirmar se tem relação com o crime.
O delegado Rubens Recalcatti não informou o local exato onde o automóvel foi encontrado, pois, segundo ele, pode atrapalhar as investigações. Mas ele garantiu que a apuração do caso está avançada. "Vamos ouvir mais algumas pessoas e esperamos chegar à autoria desse crime brevemente", declarou.
O crime
A vítima estava saindo de um restaurante na Rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba, com o irmão, quando um homem se aproximou, por volta das 14 horas de quinta-feira (21). Segundo a polícia, o suspeito tentou segurar Rossi e levá-lo para outro lugar, mas não conseguiu e atirou.
O responsável pelo disparo correu em direção à Rua Lamenha Lins, onde embarcou em um Golf preto, com teto solar, que era conduzido por outro homem. Rossi foi atingido na cabeça e levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico, onde ficou internado até a manhã de sexta-feira (22), quando morreu.
Investigações
O crime começou a ser investigado como uma tentativa de assalto, mas a hipótese perdeu forças. A polícia agora analisa se o homicídio tem relação com uma auditoria que Rossi pediu para averiguar um possível rombo financeiro no condomínio de onde ele era síndico. Rossi também estava envolvido em diversos processos judiciais, de acordo com a DH.