Um barracão localizado no bairro Xaxim, em Curitiba, era usado por bandidos como desmanche de veículos furtados. O local foi descoberto pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na noite de quinta-feira (11), mas ninguém foi preso. Oito veículos intactos foram recuperados, além de outros dois carros já desmontados. Juntos, os automóveis estão avaliados em mais de R$ 500 mil.
De acordo com o delegado Marco Antonio de Góes Alves, chefe da DFRV, a polícia recebeu denúncias informando sobre a movimentação suspeita no local, na Rua Francisco Derosso. Os policiais invadiram o barracão, localizando o desmanche que guardava um Corolla, um Celta, um Palio, um Gol, uma Parati e três Sienas. "Todos os veículos haviam sido furtados nesta semana, em Curitiba", informou o delegado.
No barracão também foi encontrado um caminhão carregado com peças de um Punto e de um Siena, que já haviam sido desmanchados pelos bandidos. Como não havia ninguém no local no instante da abordagem, a operação terminou sem prisões. "Motores de dois caros ainda estavam quentes, indicando que os veículos foram deixados ali pouco antes", contou Góes Alves.
O imóvel pertence a uma empresa que deixou de funcionar há dois meses. O proprietário do barracão será intimado a depor. "Agora, as investigações continuam tanto para tentar identificar quem furtava os veículos, quando para apurar quem mantinha o desmanche e para onde as peças eram vendidas", explicou o delegado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora