A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) identificou André Luís dos Santos Vieira, conhecido como Dedé ou André Chupeta, como suspeito do assassinato do produtor cultural Adriano da Silva Pereira, de 33 anos, encontrado morto no dia 6 de julho em um córrego em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a DHBF, o cadáver tinha lesões no rosto, tórax e pescoço.
A pedido da Polícia Civil, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito, na 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Agentes da delegacia especializada tentam localizar Vieira, mas ele ainda está foragido.
À época, a polícia afirmou que o crime teria sido motivado por homofobia. Apesar de a vítima ser adepta do Camdomblé, investigadores descartaram que a agressão tivesse sido motivada por intolerância religiosa. Eles descartaram também a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que Pereira portava apenas um cartão Riocard (que dá direito a passagens de ônibus) quando foi morto.
Pereira costumava se vestir e se produzir como mulher e era alvo de comentários jocosos e agressivos. Antes de ser encontrado morto, havia saído para se encontrar com amigos em um posto de combustíveis em Nova Iguaçu.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Confira os detalhes do que houve com Lula e o estado de saúde após a cirurgia; acompanhe o Entrelinhas
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora