Um assaltante foi morto por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), no início da noite de ontem, durante um assalto a uma loja das Casas Bahia, no centro de Curitiba. Dois homens armados entraram no estabelecimento, que fica na Rua João Negrão, fingindo ser clientes e esperaram até o fechamento da loja para dar voz de assalto. A movimentação dos bandidos foi percebida pelo irmão de um vendedor, que chegou para buscá-lo por volta das 19 horas.

CARREGANDO :)

"Eu percebi que tinha algo estranho, porque o gerente de outra loja estava do lado de fora e tentava entrar. Ele me conhece e nem me cumprimentou. Foi então que liguei para loja e quando ninguém atendeu, resolvi avisar a polícia", conta o jovem, que prefere não ser identificado.

Por sorte, três policiais passavam de moto pelo local e foram avisados por ele. Os policiais bateram na porta da loja, mas não foram atendidos e decidiram pedir reforço. Três viaturas da Rone chegaram e 12 policiais entraram na local, depois de arrombar a porta.

Publicidade

Segundo informações do aspirante Luciano Martins de Souza, responsável pela operação, os policiais que entraram deram de cara com o assaltante que cuidava de 15 funcionários, amotinados num canto da loja. O criminoso teria feito menção de atirar contra eles e acabou baleado. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Cajuru, mas morreu no caminho. O outro bandido, que estava nos fundos da loja com o gerente, ouviu os tiros e conseguiu fugir. Até o fechamento desta edição, as buscas pelo assaltantes fugitivo continuavam. Não havia clientes dentro da loja no momento do assalto.