Um assaltante foi morto por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), no início da noite de ontem, durante um assalto a uma loja das Casas Bahia, no centro de Curitiba. Dois homens armados entraram no estabelecimento, que fica na Rua João Negrão, fingindo ser clientes e esperaram até o fechamento da loja para dar voz de assalto. A movimentação dos bandidos foi percebida pelo irmão de um vendedor, que chegou para buscá-lo por volta das 19 horas.
"Eu percebi que tinha algo estranho, porque o gerente de outra loja estava do lado de fora e tentava entrar. Ele me conhece e nem me cumprimentou. Foi então que liguei para loja e quando ninguém atendeu, resolvi avisar a polícia", conta o jovem, que prefere não ser identificado.
Por sorte, três policiais passavam de moto pelo local e foram avisados por ele. Os policiais bateram na porta da loja, mas não foram atendidos e decidiram pedir reforço. Três viaturas da Rone chegaram e 12 policiais entraram na local, depois de arrombar a porta.
Segundo informações do aspirante Luciano Martins de Souza, responsável pela operação, os policiais que entraram deram de cara com o assaltante que cuidava de 15 funcionários, amotinados num canto da loja. O criminoso teria feito menção de atirar contra eles e acabou baleado. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Cajuru, mas morreu no caminho. O outro bandido, que estava nos fundos da loja com o gerente, ouviu os tiros e conseguiu fugir. Até o fechamento desta edição, as buscas pelo assaltantes fugitivo continuavam. Não havia clientes dentro da loja no momento do assalto.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora