Cerca de cinco quilos de maconha, mil pedras de crack e 171 armas irregulares foram tiradas de circulação pelas operações realizadas pela Polícia Militar (PM) desde o início do ano em Curitiba e região metropolitana. A PM abordou 49.637 pessoas e vistoriou 18.746 veículos no total. As medidas integram a política de prevenção adotada pela corporação.
Segundo o coronel Avelino José Novakoski, comandante do Policiamento da Capital, as operações incluíram bloqueios, varreduras e batidas policiais, e foram priorizadas nos bairros apontados pelo geoprocessamento também chamado de "mapa do crime" , assim como nos locais de maior incidência de ocorrências
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, as atuações da polícia foram subdivididas em ações na região central e em quatro dos bairros considerados mais "problemáticos".
"Estamos atendendo todas as regiões da cidade, com rondas, patrulhamento, Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) e operações menores, mas o Largo da Ordem, e quatro bairros elencados a partir das estatísticas, recebem atenção especial, com aumento do policiamento e operações dirigidas", detalhou Novakoski.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião