Os moradores de São Luiz do Paraitinga, cidade localizada no Vale do Paraíba, afetados pela inundação do Rio Paraitinga no primeiro dia do ano, vão receber a partir desta quinta-feira (7) donativos arrecados pela Polícia Militar (PM) de São Paulo. Serão levados alimentos não perecíveis, água, roupas, leite de caixinha e colchões.
De acordo com a corporação, foram arrecadados pelo menos 1,5 mil litros de água e leite, mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, duas mil cestas com peças de roupas e calçados e 1,4 mil produtos de higiene e limpeza. Além disso, está prevista a arrecadação de pelo menos 20 colchões e 200 travesseiros.
Na cidade toda, segundo balanço divulgado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), pelo menos 300 imóveis sofreram danos com a enchente - ao menos 40 deles eram tombados. Um balanço final do IPT deve ser divulgado até o fim da semana. No total, 437 imóveis do período do café, construídos nos séculos 18 e 19, eram tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) na cidade.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião