Um seqüestro foi solucionado no domingo (15) quando policiais militares estouraram o cativeiro onde um fazendeiro de Loanda, no Noroeste do Paraná, era mantido refém. Dois dos seqüestradores, Elias Ortiz (25) e um adolescente de 17 anos, ficaram feridos após troca de tiros com a PM. Um dos seqüestradores, Marcos Vinicius Muller, conseguiu fugir.
Na madrugada de domingo, como fazia todos os dias, o fazendeiro foi tirar leite de suas vacas quando foi surpreendido por três homens armados em Santa Cruz de Monte Castelo. "Eles apareceram como se já soubessem a rotina diária do fazendeiro. Levaram-no para uma fazenda em Querência do Norte e, após algumas ameaças de agressão, pegaram dinheiro, cheques e cartões de banco", explicou o tenente Gilberto Baronseli, da Segunda Companhia do 8.º Batalhão da PM.
Em um momento de distração dos bandidos, ele conseguiu ligar para a família de um telefone celular que havia escondido dos seqüestradores. "Ele avisou a família que em seguida comunicou o seqüestro para a Polícia. Após seguirmos os rastros deles, chegamos até uma fazenda próxima. Quando entramos no local fomos recebidos a tiros pelos seqüestradores. Conseguimos acertar dois deles, mas um entrou na mata e fugiu", disse o tenente. A Polícia já tem as fichas policiais, com endereço e maiores descrições, do acusado que fugiu.
Os bandidos que ficaram feridos foram levados para a cidade de Paranavaí. Um deles foi medicado e preso, enquanto o outro segue internado. Com eles a Polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm. Todo o sequestro, desde o rapto até a conclusão, aconteceu no domingo.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora