Após pedidos dos moradores do bairro Guabirotuba, em Curitiba, cerca de 70 policiais militares fizeram uma operação na tarde de ontem na Praça Abílio de Abreu, conhecida como "Praça do Skate". Aos moldes das ações que já ocorreram na Praça da Colonização Menonitas, no Boqueirão, e no Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, os policiais chegaram ao local e realizaram dezenas de abordagens.
No total, foram abordadas 527 pessoas, mas não foi encontrado nada ilegal na ação. A polícia informou que 91 veículos foram abordados, sendo dez recolhidos. Durante a operação, foram emitidos 72 autos de infração de trânsito.
Segundo a Polícia Militar (PM), a população do Guabirotuba pede constantemente a realização de ações na área para reprimir perturbação do sossego e uso de drogas. Alguns moradores de região reclamam do lixo que fica na praça, resultado da aglomeração durante os domingos.
Segundo o comandante da 2ª Companhia, do 20º Batalhão da PM, tenente Wagner de Araújo, há um consenso entre os frequentadores das praças que não há muita fiscalização normalmente. Por isso, de acordo com ele, muita gente abusa, usando drogas, bebendo em excesso e perturbando o sossego. "Nós procuramos coibir, na medida do possível, sem cercear o direito de ir e vir dos cidadãos", explica.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora