A polícia iniciou na tarde desta quarta-feira um cerco nas estradas dos três estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e de Mato Grosso do Sul. A ação, batizada como "Operação Centopéia", conta com o auxílio das polícias civil, militar, federal e rodoviárias federal e estadual.
O objetivo, segundo a assessoria da secretaria de Segurança Pública do Paraná, que coordena a ação, é combater os crimes interestaduais - principalmente o roubo e furto de veículos, e o tráfico de drogas e armas.
Só nas estradas do Paraná, foram montados mais de 60 bloqueios. Na região metropolitana de Curitiba as barreiras foram montadas nos postos entre Almirante Tamandaré e Contenda, do Contorno Sul, de Contenda (São José dos Pinhais), entre Campo Largo e Palmeira e no Posto de Fiscalização Taquari, em Campina Grande do Sul.
A assessoria não soube informar o número de policiais envolvidos na operação. A ação da polícia nas estradas deve se estender até o fim desta tarde. O balanço da operação só deve ser divulgado nesta quinta-feira.
A operação conjunta nos estados é resultado da reunião dos representantes de Segurança Pública dos Estados membros do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (CODESUL). Este encontro aconteceu em Florianópolis, no último dia 7. Na reunião foi aprovada a Carta de Segurança Pública da Região Sul, que resultou nesta operação.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora