A Polícia Civil informou na manhã desta segunda-feira (28) que a boate Kiss, incendiada na madrugada de domingo e Santa Maria (RS), tinha um sistema de segurança interno, mas nenhuma imagem foi encontrada nele. Ao todo, 231 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas. A polícia, que faz a perícia no local desde a manhã de hoje, agora investiga se as imagens foram removidas ou se as câmeras não estavam gravando no momento do acidente. A empresa de segurança que instalou os equipamentos deve ser procurada pelas autoridades nos próximos dias.
Um dos sócios da boate e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no momento em que o fogo começou, foram presos hoje em cumprimento ao mandado de prisão temporária decretada pelo juiz Régis Adil Bertolini.
Uma quarta pessoa também teve o decreto de prisão expedido, mas ainda não foi detido. O delegado Sandro Meiner não informou os nomes dos presos e da pessoa que ainda está sendo procurada. "As prisões são para possibilitar as investigações dos fatos em todas as suas nuances", afirmou ele.