A Polícia Civil divulgou no fim da tarde de ontem o balanço da operação realizada pela manhã na favela da Rocinha, no Rio. Ao todo, oito pessoas foram detidas, sendo que, destas, cinco ficarão presas e três vão responder processo em liberdade. Outras pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas pelos policiais depois de serem averiguadas.
Também foram apreendidas durante a operação 26 motos roubadas, dez quilos de maconha, cinco quilos de cocaína e 200 papelotes da droga, 500 pedras de crack, além de uma submetralhadora, uma pistola, um revólver, quatro granadas, uma bomba de fabricação caseira, radiotransmissores e computadores, que eram utilizados numa central clandestina de tevê a cabo.
A operação, que começou por volta das 8h30, durou mais de seis horas. A ação contou com cerca de 300 policiais, de diversas delegacias especializadas e do 23.º Batalhão da Polícia Militar. A ação tinha vários objetivos, como o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão e investigar denúncias de aliciamento de menores pelo tráfico.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora