A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo emitiu uma nota nesta terça-feira, 28, pedindo o apoio da população na investigação sobre o crime contra o dentista Alexandre Peçanha Gaddy, em São José dos Campos, no interior do Estado. Na nota, a Polícia Civil da cidade diz esperar que os moradores colaborem com denúncias que levem à prisão dos suspeitos de atear fogo ao dentista de 41 anos.
Segunda a Polícia, por volta das 21h dessa segunda-feira, 27, dois homens encapuzados entraram no consultório de Gaddy, na Rua Periquitos, Vila Tatetuba, para realizar um assalto. Eles fugiram sem levar nada e atearam fogo ao dentista, que teve 60% de seu corpo queimado. Ele está internado no pronto-socorro da Vila Industrial e seu estado de saúde é considerado grave.
Na nota, a pasta lembra que denúncias anônimas levaram os policias de São Bernardo do Campo, na região do ABC, a encontrar e prender os acusados de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos. Os criminosos também atearem fogo ao seu corpo, após perceberem durante um assalto que a dentista só possuía R$ 30 em sua conta bancária.
Segundo a SSP, para realizar a denúncia não é necessária a identificação e o sigilo das informações é absoluto. O número do disque denúncia é o 181.
Mais cedo, o Conselho Regional de Odontologia também divulgou uma nota onde cobrou "atitudes urgentes" do governo de São Paulo. A entidade pediu para antecipar uma audiência marcada para o dia 6 de junho com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, "para pleitear atenção especial às políticas de segurança, em particular às de caráter preventivo".
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora