A Polícia Civil vai pedir a implantação de celas container, também conhecidas como modulares, para 300 presos em Londrina, no Norte do Paraná. A medida é mais uma tentativa de aliviar a superlotação carcerária na cidade.
Nunca Londrina teve tantos presos. Eles são quase 1.500 atualmente. Somente os distritos policiais tem 500 internos, três vezes mais que a capacidade. Devido essa situação, a polícia pediu a instalação de 30 celas container. Uma das áreas escolhidas para a instalação é a Casa de Custódia de Londrina. Porém, a direção do presídio considera inviável. No local, já tem 450 presos, mais de 50 da capacidade máxima. Segundo a diretoria, além das celas seriam necessárias também a instalação de sistema de esgoto, a contratação de mais funcionários e mais verbas para a alimentação.
O pedido já foi encaminhou para o departamento penitenciário. As celas modulares são uma medida provisória até que uma outra penitenciaria, já em construção, fique pronta. A previsão é que a nova estrutura comporte 900 presos.
Veja o local onde a polícia quer instalar as novas celas na reportagem em vídeo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora