A Delegacia de Homicídios de Curitiba pediu à Justiça a prisão de pelo menos dois envolvidos no assassinato do menino Gabriel Henrique Vieira, 13 anos, morto no Umbará, em setembro. Também foram solicitados mandados de busca e apreensão. Os pedidos foram feitos na segunda-feira (1º), segundo o delegado Rubens Recalcatti.
A polícia não divulgou o número exato de suspeitos nem o nome deles, pois isso pode atrapalhar as investigações, de acordo com o delegado. Mas Recalcatti garante que a polícia considera o caso solucionado. "Nós já temos provas suficientes para prender os suspeitos, mas continuamos investigando para a conclusão do inquérito", disse.
Durante as investigações, Recalcatti afirmou que a população iria se surpreender quando os autores do crime forem relevados, mas não adiantou qualquer informação sobre a identidade dos suspeitos.
O menino foi encontrado morto no dia 12 de setembro, em uma área verde do bairro Umbará, por volta das 7h20, a caminho da escola onde cursava o 7º ano. Gabriel foi encontrado de uniforme, com sete perfurações feitas com um canivete.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora