A Polícia Civil de Alagoas estuda conceder o benefício da delação premiada a Everaldo Pereira dos Santos, pai da jovem Eloá Pimentel, morta após ser mantida refém por mais de 100 horas pelo ex-namorado Lindemberg Alves em seu apartamento em Santo André, no ABC paulista. Caso seja concedido, Santos pode ter a pena reduzida e sua família poderá entrar no programa alagoano de proteção à testemunha. A concessão, contudo, depende de pedido do Ministério Público à Justiça. Santos continua foragido.
Na quinta-feira (23), o delegado adjunto da Polícia Civil de Alagoas, José de Freitas Junior, chegou a Santo André acompanhado da delegada Luci Mônica Rabelo, diretora de Informações e Estatísticas da Polícia de Alagoas. "Ele (Santos) tem histórico de alta periculosidade. Trouxemos e viemos buscar documentos que viabilizem descobrir o paradeiro dele", disse Luci. A concessão, contudo, depende de um pedido do Ministério Público à Justiça.
Segundo Freitas Júnior, o pai de Eloá é considerado um "arquivo vivo". "Ele sabe de muitos crimes. Corre mais risco de vida solto do que preso, porque as pessoas que o contrataram na época podem ter o desejo de vê-lo morto. Ele pode comprometer muita gente.
Na ficha de Santos constam quatro homicídios, entre eles o do delegado Ricardo Lessa - irmão do ex-governador Ronaldo Lessa. Segundo o delegado, Lessa investigava a "gangue fardada", grupo de extermínio formada por policiais, da qual o pai de Eloá faria parte. Ele foi cabo em Alagoas até 1993.
Dois dos chefes da gangue estão presos, mas há um terceiro foragido. Segundo a polícia, o grupo também estaria envolvido com latrocínio e roubos de carga e a bancos. O delegado diz que Santos pode ajudar a identificar foragidos.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora