Lista de presos
A lista de presos divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná é a seguinte:
Paulo Sérgio dos ReisFábio Alexandre RagaziShirley Gonçalves RagaziMarli Salete PalubiakViviane Cordeiro SalesDouglas Claudio Rigueti de MouraCedenei José da CostaCarlos Alberto Passareli da SilvaUbirajara de Oliveira Soares JuniorRubens Carlos Passareli da SilvaRonaldo Cezar Beira MagalhãesEuzébio Aparecido dos SantosFabiano FerreiraAparecido ColadrãoAlessandro dos Santos Rodrigues
Marcos Eduardo da Silva, morador de Paranavaí, foi preso há cerca de 30 dias, em São Paulo, por suposto envolvimento com a quadrilha.
Após seis meses de investigações, 15 traficantes com idades entre 20 e 52 anos foram presos na manhã desta sexta-feira (21) em Nova Esperança, na região Norte do Paraná, pelo Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) e por policiais da delegacia do município. A ação faz parte da Operação Caiuá, em referência ao arenito da região. Todos os detidos são acusados de abastecer a região com drogas originárias do Paraguai e de receber armas em troca. Do total de presos, 12 foram detidos em Nova Esperança e três em Paranavaí. Eles serão autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), foram apreendidos uma bucha de maconha, 148 gramas de cocaína, uma balança de precisão e 17 pedras de crack, além de 13 cartuchos de pistola calibre nove milímetros de uso restrito, 19 cartuchos calibre 28, quatro cartuchos calibre 3.57, quatro cartuchos calibre 22, oito cartuchos calibre 44, cinco cartuchos calibre 36, 30 cartuchos deflagrados, calibre 38, e dois cartuchos deflagrados calibre 32. A polícia ainda apreendeu R$ 5.597 em dinheiro, R$ 4.740 em cheques, um veículo modelo Golf, um Palio, três motocicletas, um Gol e uma Saveiro.
Entre os presos estão Paulo Sérgio dos Reis, de 39 anos, e Fábio Alexandre Ragazi, 20, apontados pela polícia como líderes da quadrilha. "Eles gerenciavam o tráfico na região. É uma quadrilha muito organizada, que também comercializava armas", afirmou o delegado chefe do NRTD, Osmar Dechiche. Segundo o delegado, a quadrilha recebia as drogas em pequenas quantidades.
"Eles eram cuidadosos. Vendiam rapidamente, por isso encontramos pouca droga durante as prisões", informou o delegado. Dechiche ainda confirmou que a quadrilha negociava armas. "As apreensões comprovam que a quadrilha recebia arma em troca de drogas. Ainda vamos continuar investigando a origem do armamento e das drogas", explicou Dechiche.
O delegado-titular de Nova Esperança, Osmir Neves Junior, que comandou a investigação, afirmou esta quadrilha está ligada a outras. "Estou satisfeito com o resultado desta operação, mas vamos continuar trabalhando para prender mais pessoas envolvidas", afirmou.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora