Terminou nesta segunda-feira (10) a Operação Paralelo 26, deflagrada no dia 1.º de julho em União da Vitória e São Mateus do Sul, região Sul do Paraná, e que depois se dirigiu para o Sudoeste do estado. O saldo dos trabalhos da Polícia Civil e Militar durante os dez dias de ações foi de 40 pessoas presas, além da apreensão de quatro armas de fogos, dez quilos de maconha e 44 pedras de crack. Objetos roubados e farta munição também foram encontrados com as mais de duas mil pessoas abordadas pelos 120 policiais participantes, conforme informa a agência de notícias do governo estadual.
De acordo com o delegado Sebastião Ramos dos Santos Neto, coordenador do Centro de Operações Conjuntas da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), os resultados da operação foram positivos. As 26 cidades escolhidas pela polícia para participarem da ação, que ficam entre o Sudeste e o Sudoeste paranaense, apresentam como principais crimes os furtos contra fazendas e maquinários agrícolas, desvio de cargas e ainda tráfico de drogas.
Ainda segundo o delegado, a operação de dez dias teve apenas a sua primeira fase. Dentro de um curto período de tempo ela deve voltar a ser realizada em outros pontos do Paraná.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora