Jackson Luis de Bonfim, de 22 anos, acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubar clientes no momento em que eles deixavam as agências bancárias, foi preso neste fim de semana pela polícia em Curitiba. Em apenas quatro dias, Bonfim roubou três clientes que lhe renderam cerca de R$ 30 mil.
Os crimes foram cometidos em fevereiro, mas ele foi preso na madrugada de domingo no bairro Santa Cândida, em Curitiba, junto com a mãe, Marineuza da Graça Teixeira, e um provável comparsa, James Antonio Ackok, 23 anos.
"As vítimas normalmente são abordadas por dois indivíduos, um deles armado. Eles espreitam, seguem as vítimas e depois roubam o valor sacado", explicou o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, em Curitiba.
Ainda segundo o delegado, já foi confirmado que a quadrilha realizou três roubos e a suspeita é que existam outros. A investigação do terceiro roubo feito no bairro Capão da Imbuia levou à prisão da mãe e do comparsa.
Segundo Recalcatti, existem mais envolvidos, a polícia já tem outras pessoas identificadas e que, em breve, serão presas. "Prosseguem as identificações para a prisão dos demais integrantes da quadrilha", concluiu.