Um trabalho de investigação de três meses desvendou uma rede que levava drogas e celulares para dentro da cadeia de Toledo, região Oeste do Paraná. No começo da manhã desta terça-feira (9), os polícias iniciaram as diligências com tarefas e orientações definidas. O resultado da ação foi a prisão de nove pessoas entre homens, mulheres e adolescentes que participavam do esquema.
De acordo com a reportagem do Paraná TV, ainda de madrugada, equipes de policiais já estavam reunidas para o início das ações. O cerco nos endereços pré-determinados era rápido, assim como as prisões. As investigações começaram em fevereiro e procuravam averiguar como drogas e celulares entravam na cadeia.
A partir daí, montou-se um panorama do tráfico na cidade. Dezessete pessoas foram investigadas e tiveram mandados de prisão expedidos. A maioria das mulheres investigadas seria responsável pela entrada do material na cadeia.
Segundo o delegado Alexandre Marcolin, todas as pessoas estavam envolvidas tanto no tráfico quanto no contrabando das drogas e dos aparelhos. A polícia ainda procura outras oito pessoas, entre elas dois adolescentes.
Mais informações em breve.