Uma pessoa foi presa e duas armas foram apreendidas, na quarta-feira (27), no assentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu, Centro-Oeste do Paraná. Cerca de 30 policiais militares e civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no local. No assentamento vivem cerca de mil famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

CARREGANDO :)

O comandante Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, Renato Marchetti, explicou à reportagem local da Gazeta do Povo que a polícia cumpriu os mandados porque havia uma denúncia feita pelos próprios agricultores. Além das duas espingardas, uma calibre 12 e outra calibre 32, os policias apreenderam uma pequena quantidade de munição e localizaram o couro de um animal silvestre (veado). Segundo a polícia, há evidências da realização de caça, que é proibida na região do assentamento.

Em outra casa, foram encontradas peças de uma motocicleta. O dono da residência já estava preso. Para Marchetti, o resultado da operação não significa que o assentamento, um dos maiores da reforma agrária no Paraná, seja usado de base para o crime organizado na região. O detido e os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu.

Publicidade