A polícia conseguiu prender nesta sexta-feira (4), Jeferson Santos, 24 anos, que confessou ter matado três pessoas e ferido uma menina de cinco anos no último dia 26, num bairro da periferia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Santos foi preso, por volta de 12h, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com policiais da delegacia de São José dos Pinhais, Santos tentou fugir da casa aonde estava, mas acabou preso.
As vítimas são Adair Nunes dos Santos Oliveira, 49 anos, o filho Agnaldo de Oliveira Júnior, que numa troca de tiros com policiais ficou tetraplégico, e a nora Maria Cristina Alves de 22 anos. Os três foram surpreendidos, às sete horas da manhã, pelo bandido.
Segundo a polícia, o desentendimento de Santos com a família, começou no bar de Adair, no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, quando ela teria ameaçado o rapaz. Com base nos depoimentos tomados pelo delegado Osmar Dechiche, Adair teria dito a Santos que quando o filho, que está preso, fosse solto ele iria matá-lo. Santos não esperou a ameaça se concretizar e surpreendeu a família de Adair dentro de casa.
Além das três vítimas fatais, o rapaz acertou de raspão uma menina de cinco anos que mora com a mãe, Kely Cristina de Oliveira, nos fundos do terreno onde morava Adair e fugiu. O tiro atingiu o pé da menina.
Santos já era foragido da Justiça. Segundo a polícia, o rapaz já tinha dois mandatos que pedia a prisão preventiva por um homicídio em Maringá, Noroeste do Paraná.
O rapaz vai responder pelos crimes de triplo homicídio, homicídio e tentativa de homicídio. A pena pode chegar à 30 anos de reclusão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora